Shoppings: de shows a encontro de youtubers para atrair cliente

Durante o mês de férias escolares, alguns empreendimentos da Capital chegam a dobrar o número de visitantes

Escrito por Redação ,
Legenda: Neste fim de semana, 8 e 9 de julho, o RioMar Fortaleza promove o "ArraiAU Pet", um evento voltado para os amantes dos animais. Na ocasião, haverá desfile de fantasias no tema São João, quadrilha e casamento matuto dos pets

Durante o mês de férias escolares, os shoppings costumam receber um número bem maior de visitantes, aumentando as vendas e o faturamento dos empreendimentos. Oferecer atividades diferenciadas e variadas é uma das estratégias adotadas que aumentam o fluxo de clientes, chegando a dobrar esse número. Neste mês de julho, a programação traz desde shows de humor e brincadeiras infantis até festa junina para pets.

O "Parangaba é Show", atividades de férias do Shopping Parangaba, tem o melhor do humor cearense às terças-feiras, gratuitamente. Nos finais de semana, é a vez das atividades infantis, com os principais personagens de filmes, pintura facial, teatro de bonecos e oficinas de arte, além das atividades do projeto "Parangaba e Saúde", tudo gratuito. Leonardo Franco, superintendente do shopping, afirma que o fluxo de visitantes no empreendimento dobra nas férias.

"Recebemos em média, por dia, aproximadamente 60 mil pessoas. É fundamental atrair nossos clientes, oferecendo um leque diversificado de lazer e entretenimento", diz. Além das atividades gratuitas, o local oferece ainda serviços pagos, como a Arena Trampolim, brinquedo com diversas camas elásticas e uma piscina de espuma, Arqueiros, que permite que o participante teste suas habilidades com arco e flecha, Clube dos Patins, entre outros.

O RioMar Fortaleza promoverá neste fim de semana (8 e 9 de julho) o "ArraiAU Pet", um encontro entre os apaixonados por animais de estimação com direito a desfile de pets fantasiados no tema São João, quadrilha pet improvisada e casamento matuto dos filhotes. Além disso, o público poderá conferir um arrasta pé especial de um trio pé de serra, stand de adoções, prestação de serviços, acessórios e uma praça de alimentação anexa para os tutores curtirem deliciosos lanches e até barraquinhas com comidas típicas para os seus animais de estimação.

O RioMar conta ainda com o projeto "Cidade Colorir", espaço com cidade cenográfica onde os pequenos poderão se divertir, colorir o cenário e expandir a criatividade. De acordo com a professora e instrutora infantil, Thiciana Capelo, além de uma brincadeira supersadia, a pintura é uma das principais atividades na educação infantil.

Grand Shopping

O Grand Shopping espera ter fluxo de clientes de 8% a 10% maior durante as férias em comparação com o mês passado. Dentre as atrações oferecidas no empreendimento estão o Circuito Hover Zone, uma área reservada para a prática de Skates elétricos hoverboard. Outra atração é o "Grand Jump!", camas elásticas para todas as idades.

Humor e festas

Os shoppings da Ancar Ivanhoe - que incluem North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping - esperam aumento de 6% nas vendas e de 4% sobre o fluxo de pessoas em comparação ao ano passado, segundo o superintendente regional da Ancar, Ricardo Nunes. Dentre a programação gratuita do North Shopping está encontro de youtubers, shows de humor e apresentações infantis.

Já o North Shopping Jóquei recebe o IV Festival Junino com 43 quadrilhas e shows de sertanejo e forró. Os destaques do Via Sul são o museu Bojogá, evento que reúne mais de 1.500 itens de consoles de videogames, acessórios e jogos eletrônicos, para permitir uma experiência interativa entre crianças e adultos. As crianças poderão se divertir também com as oficinas do Vem Brincar.

Fortal

O Shopping Benfica vai levar seus clientes para curtir o Fortal. Para ser um dos contemplados, basta participar da ação "Shopping Benfica leva você para o Fortal 2017". Serão 48 abadás e 80 ingressos para a pista. A participação será de 7 a 20 de julho. A superintendente do Shopping Benfica, Marcirlene Pinheiro, informa que com a ação mais a programação cultural e os lançamentos do Cinemas Benfica, a estimativa é de aumento de 50% no fluxo e de 20% nas vendas.

O Benfica oferecerá ainda evento de animação japonesa, show de stand up comedy, aulões de Fit Dance, exposição Times do Coração e show do cover oficial de Elvis Presley no Dia do Rock, entre outros.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.