LAZER GARANTIDO

Shoppings apostam em programação para crescer 12%

Empreendimentos investem em eventos para atrair público que ficará na Capital durante o feriado

01:00 · 10.02.2018
Image-0-Artigo-2361825-1
No RioMar Fortaleza, haverá festa com as bandas Transacionais e BBK a partir das 16h, no sábado e no domingo, com Sandijunio e DuBaile ( FOTO: YAGO ALBUQUERQUE )

Visualizando a fatia de fortalezenses que não pretende viajar neste Carnaval e quer opções mais leves para aproveitar o feriado, shoppings da Capital apostam em programação especial para o período e não deixam de faturar, apesar das lojas fechadas. Em alguns centros comerciais, a expectativa é que o faturamento cresça até 12%.

No Iguatemi, por exemplo, além da tradicional programação no cinema e da praça de alimentação em pleno funcionamento, um bailinho de Carnaval para as crianças pretende ajudar a impulsionar em 8% o fluxo de pessoas nos dias de festa ante igual período do ano anterior, além de um crescimento previsto de 10% nas vendas.

Leia ainda:

> Carnaval para faturar; barracas esperam 300 mil pessoas
> 50% vão a bares e restaurantes no Carnaval
> Supermercados: venda até 30% maior
> Busca por alimento infantil salta 40% 

De acordo com o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira, a praça de alimentação terá funcionamento das 10h às 22h e o cinema estará aberto das 13h até a última sessão. "Os restaurantes irão funcionar nesses dias e estaremos promovendo um bailinho de Carnaval para as crianças. Teremos pintura facial de sábado a terça-feira a partir das 14h e o bailinho começa às 17h. Será bem animado, com música ao vivo e estamos com uma ótima expectativa", diz.

Desconto de 50%

No Grand Shopping, todos pagam meia nos ingressos para o cinema. Além do cinema, atrações infantis como Mar de Bolinhas, skates elétricos Hoverzone e jogos variados promovidos pela Hipergames também estarão funcionando. Segundo o superintendente do Grand Shopping, Gesley Siqueira, "com a promoção do cinema e programação infanto-juvenil, nossa expectativa é um crescimento de 15% em fluxo de pessoas e um incremento de 12% em vendas, comparado com o mesmo período do ano anterior".

Durante o feriado, cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo Shopping Parangaba, segundo estimativa do empreendimento. Entre as atrações ofertadas pelo shopping estão aulas de dança e várias opções para as crianças. Às 10h30 deste sábado (10), um aulão de fitdance no espaço "Parangaba é Show" dá início às atividades de Carnaval. O evento faz parte do projeto "Parangaba e Saúde".

A partir das 16 horas, maquiagens carnavalescas e bailinho infantil com concurso de fantasia, customização de abadás e teatro de bonecos "Carnaval na Floresta" pretende fazer a folia das crianças. O domingo no Parangaba também será de atividades infantis. A partir das 17 horas, a Banca Alegria Mix comanda mais um baile infantil, no piso L2. As atrações são gratuitas.

De sábado a quarta-feira (14), a Praça de Alimentação do empreendimento e o Game Station estarão abertos. O cinema UCI funcionará de acordo com os horários das sessões, que podem ser conferidas no site www.Shoppingparangaba.Com.Br.

No RioMar Fortaleza, o sábado de Carnaval terá atrações para crianças, com a festa Bailinho Encantado no Circo, e para os adultos, com shows das bandas Transacionais e BBK, a partir das 16 horas. No domingo (11), também a partir das 16 horas, será a vez dos blocos Sandijunio e DuBaile fazerem a festa no estacionamento da Lagoa do Papicu. Já no RioMar Kennedy, haverá bailinho neste sábado e domingo com a cantora Roberta Fiúza às 16 horas, no piso L2. Nos dois empreendimentos, o cinema funcionará de acordo com o horário das sessões.

Nos empreendimentos da Ancar Ivanhoe, a previsão é de que o fluxo cresça 9% e que as vendas alcancem incremento de 6% no período. No North Shopping Fortaleza, até segunda (12), o "Batuquinho do Nortão" começa sempre às 16 horas, na Praça de Alimentação.

No North Shopping Jóquei, no sábado (10) tem apresentação da banda Deixa de Caô às 13h, e "Bailinho da Saudade" às 17, na Praça de Alimentação (Piso 3). No Via Sul Shopping, no sábado (10), às 16h, tem show da banda Five Mix. Já no domingo (11), a atração é concurso de fantasia infantil ao som do grupo Pintando o 7. Toda a programação se realiza na Praça de Alimentação (Piso 3).

Carnaval religioso

No Shopping Benfica, o período de Pré-Carnaval em 2018 já superou o Pré-Carnaval de 2017 em vendas, de acordo com a superintendente do Shopping, Marcilene Pinheiro. No Carnaval, o Shopping Benfica realizará, em parceria com a Comunidade Católica Kadosh, o "Viva Pro Alto", evento católico, nos dias 11 a 13, com celebração, louvor, adoração. O evento será em frente à Casa do Cidadão, às 16h, e é aberto e gratuito ao público.

Está aberto neste sábado para quem ainda precisa realizar as últimas compras de Carnaval o OFF Outlet Fortaleza, das 9h às 21h, com descontos de até 80% em artigos para a data. Nos dias 11, 12 e 13, o centro de compras não abre as portas.

O Centro Fashion Fortaleza também abre as portas neste sábado de Carnaval, das 6h às 22h. O empreendimento não funcionará nos dias 11, 12, 13, 14 e 15.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.