Série aborda qualificação e inclusão profissional

Publicação semanal será veiculada pelo jornal Diário do Nordeste até o dia 16 de novembro

Escrito por Redação ,
Legenda: O primeiro fascículo, que será publicado nesta quinta-feira, traz um panorama do setor industrial do Estado do Ceará, com ênfase no Cipp

Com o objetivo de oferecer aos leitores um instrumento que aponte os novos caminhos para a qualificação e as oportunidades no mercado de trabalho, o jornal Diário do Nordeste passa a publicar, a partir desta quinta-feira (19), os cadernos da série Inclusão Profissional, que chega à sétima edição neste ano. Serão oito publicações, uma por semana, até o dia 16 de novembro.

Os cadernos especiais vão trazer reportagens sobre inserção e qualificação profissional, mostrando as principais áreas que podem abrir portas para o jovem trabalhador, como indústria, comércio e serviços, saúde, turismo e hotelaria, estética, tecnologia, dentre outras.

Além disso, o material irá trazer as opiniões de especialistas nos respectivos assuntos, além do posicionamento das instituições, entidades de classes e dos representantes dos setores que mais ofertam vagas de emprego em nosso Estado.

Indústria

Neste primeiro caderno, foi traçado um panorama do setor industrial cearense, com ênfase no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). Que profissionais e formações estão sendo mais demandados? E qual é a expectativa para a abertura de vagas de emprego? Conheça projetos que estão facilitando o acesso de jovens trabalhadores a este marco da economia no Ceará.

O primeiro caderno da série traz, ainda, o perfil de profissionais e cursos com tendência a alta demanda nos próximos anos, como Engenharia de Produção, Técnico em Qualidade e em Segurança do Trabalho.

Outro conteúdo que será apresentado na série Inclusão Profissional, a partir deste primeiro caderno, é a coluna Oriente-se, com dicas da especialista Madalena Mattos para quem está em busca do primeiro emprego.

O gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues, destacou a importância da publicação. "É um trabalho que tem um cunho social muito forte. Mostra as oportunidades de se incluir no mercado de trabalho, olhando tendências e oportunidades que a gente estuda e vê dentro das ofertas demandadas pelo mercado. Estamos, nesta edição, olhando o Pecém, por ver uma série de oportunidades que existem naquele mercado e que não estão sendo atendidas. Existem empregos na região e vão surgir mais. A pessoa tem de se preparar tecnicamente para as necessidades desses mercados e a série Inclusão Profissional vem nessa linha".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.