Sebos virtuais: economia pode chegar a 92%

As plataformas são opções para os pais que pretendem gastar menos na aquisição de livros escolares

Escrito por Redação ,
Legenda: Com sede no Rio de Janeiro e 12 milhões de livros ofertados, o site Estante Virtual oferece economia de aproximadamente 52%
Foto: FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES

Começa um ano novo e surgem as assustadoras despesas dos primeiros meses. Sejam elas ligadas ao pagamento de impostos ou matrícula e material escolar dos filhos, os gastos no primeiro trimestre tendem a aumentar nas famílias, mas se engana quem não acredita em diminuição dos custos neste período.

Itens imprescindíveis na extensa e cada vez mais exigente lista de material escolar, os livros são conhecidos pelo alto custo benefício, já que possuem valores altos e, geralmente, são utilizados apenas naquele ano. Para aliviar o bolso dos pais, os sebos virtuais têm sido uma verdadeira alternativa a recorrer.

Com sede localizada no Rio de Janeiro e 12 milhões de livros ofertados atualmente, o site Estante Virtual afirma oferecer aproximadamente 52% de economia em relação aos preços praticados pelas livrarias convencionais. Atuante desde 2005 no mercado, a plataforma reúne acervos de mais de 1,3 mil livreiros de todo o País.

Lançado em 2010, o site Livronauta reúne profissionais que trabalham com livros há muitas gerações. A ferramenta de intermediação entre fornecedores e compradores de livros usados anuncia até 92% de descontos em livros escolares e dispõe de aproximadamente quatro milhões de unidades em mais de 500 sebos de todo o Brasil.

Se depender do site Sebo do Messias os estudos vão além do que se aprende em sala de aula. O portal se auto-intitula como a maior loja virtual de raros e usados do Brasil. Diferente dos outros sites citados, a empresa não intermedia negociações com outros sebos, mas fornece livros próprios já disponíveis em suas três grandes lojas localizadas no Centro de São Paulo.

Físico e virtual

Ofertando tanto livros novos como usados, a Traça é uma livraria de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que dispõe de uma loja física e de uma operação pela internet.

Atualmente, o acervo conta com 200 mil volumes e alguns deles podem ser enviados em até 24 horas úteis a partir da confirmação de pagamento. As vantagens vão além da comodidade de comprar sem sair de casa. A cada compra, o cliente ganha bônus em reais para ser utilizado em futuras aquisições.

Vantagens

Além de proporcionar economia ao orçamento familiar, a compra alternativa pode ensinar aos filhos a dar vida longa aos materiais antigos e conservar os novos pensando em repassá-los a possíveis futuros proprietários.

A comodidade em localizar um livro também é outro benefício a ser destacado na compra realizada por meio de sebos virtuais. Assim, a economia feita pelos compradores pode ser não somente de dinheiro, mas também de tempo.

Mais informações:

Livronauta: www.livronauta.com.br

Estante Virtual: www.estantevirtual.com.br

Sebo do Messias: www.sebodomessias.com.br

Traça Livraria e Sebo: www.traca.com.br

Ana Beatriz Sugette
Especial para Economia

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.