Saque do PIS/Pasep está dentro na projeção

Escrito por Redação ,

Washington (EUA). O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, disse na última quinta-feira (19) que está dentro das projeções a possibilidade de o governo liberar saques do PIS/Pasep para pessoas de qualquer idade, o que injetaria de R$ 10 bilhões a R$ 15 bilhões na economia.

De acordo com Oliveira, a liberação não deve impactar negativamente nos financiamentos e está ocorrendo redução no ritmo dos saques do PIS/Pasep. A ideia, segundo ele, é ampliar temporariamente a "janela de saques" para atingir os valores estimados de injeção na economia.

Economia

Sobre a economia do Brasil, o presidente do BNDES disse que a recuperação tem sido gradual, mas continuada. "Desde meados do ano passado, estamos tendo um processo bastante consolidado de crescimento", afirmou.

Para Oliveira, há espaço para crescer mais. "A utilização da capacidade está em torno de 75%, portanto há 25% de espaço", afirmou. Ele também defendeu a retomada do debate sobre a reforma da Previdência que, segundo ele, continua sendo a "principal reforma" do País.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.