Salão de beleza é um dos pequenos negócios mais procurados

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Secador, escova, prancha, cadeira, lavatório, mesa. Esses são alguns dos itens necessários para se abrir um salão de cabeleireiros. No modelo montado pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac), na Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções, os interessados em começar um novo negócio podem aprender além de técnicas capilares, aspectos práticos de um empreendimento.

A coordenadora de imagem do Senac, Janaína Madeira Tannus, explica que os visitantes do estande interessados em colocar um salão passam por cursos e depois são encaminhados para técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). “As pessoas podem tirar todas as suas dúvidas aqui na feira”, diz.

Uma das participantes, que em breve deve se tornar uma micro empresária, é a cabeleireira Cláudia Gomes. “Já trabalho em casa, atendendo minhas amigas. Agora, vou ter meu salão profissional. Vim aqui tirar esclarecer como posso montar meu negócio. Há tempos tenho vontade de ter a minha independência financeira, mas só agora tive orientação para isso”, conta.

A Feira do Empreendedor, que segue até sábado e tem entrada gratuita. Possui ainda estantes voltados para o segmento de agronegócios, alimentação, artesanato, turismo, serviço, entre outros.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.