Sai tabela do PIS- Pasep 2012/ 2013

Escrito por Redação ,
Benefício é para cadastrados, com CTPS de no mínimo 30 dias e que tenha recebido até dois salários mínimos

Brasília. O Conselho Diretor do Fundo PIS-Pasep, vinculado ao Ministério da Fazenda, publicou, ontem, no Diário Oficial da União (DOU), o novo cronograma de pagamento dos rendimentos dos dois programas (Integração Social e Formação do Patrimônio do Servidor Público) referente ao exercício 2012/2013.

Quem recebe


O desembolso do benefício será pago por meio da Caixa Econômica Federal, a partir do dia 15 de agosto deste ano FOTO: ALEX COSTA

Tem direito ao pagamento o trabalhador cadastrado há cinco anos, com carteira assinada durante pelo menos 30 dias e que tenha recebido em média até dois salários mínimos por mês.

O pagamento começa no dia 15 de agosto. Para os trabalhadores da iniciativa privada (PIS) a data de pagamento varia de acordo com o mês de nascimento.

Para os servidores públicos municipais, estaduais e federais, o critério de pagamento é pelo número de inscrição.

Abono 2011/ 2012

Os trabalhadores com direito a receber o abono salarial referente ao exercício 2011/2012 tiveram até ontem para fazer o saque, lembrou o Ministério do Trabalho. Segundo o governo, tinham direito a receber o benefício referente a 2011/2012 pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2010, recebendo, em média, até dois mínimos.

Também era preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2006, e ter sido informado corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2010).

"Os trabalhadores que não sacaram o abono salarial perderam o benefício. A data não será prorrogada e o valor não sacado pelos beneficiários retornará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)", alerta o Ministério do Trabalho.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.