Rumos na economia em debate

O segundo fórum de ideias, "Brasil em Debate', será realizado na manhã da próxima quarta-feira, dia 6

Escrito por Redação ,
Legenda: O jornalista e cineasta, Arnaldo Jabor, comentarista de temas polêmicos da economia e da política nacional será um dos palestrantes

A construção civil, setor que emprega mais de 140 mil pessoas no Ceará, voltará a puxar o debate sobre a conjuntura econômica brasileira, na próxima quarta-feira, 6 de agosto, quando será realizada a segunda edição do "Brasil em Debate", fórum de ideias promovido pela Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e com apoio do Diário do Nordeste. Depois da palestra do economista e apresentador de televisão Ricardo Amorim na abertura do evento, em maio passado, agora será a vez de abordar os rumos da política e da economia do País, com dois palestrantes: o jornalista e cineasta, Arnaldo Jabor, e o comentarista de economia da GloboNews, Dony de Nuccio. O encontro será realizado no Lulla's Plazza Buffet, às 8 horas da manhã.

Participação

Para o presidente do Coopercon-CE, Marcos Novaes, a expectativa é superar o número de participantes presentes ao encontro anterior. "O primeiro Brasil em Debate reuniu mais de 300 pessoas, todas dispostas a debater os problemas que o nosso País enfrenta e propor mudanças. Convidamos mais uma vez os empresários da construção civil, executivos em geral e sociedade, para ouvir estes grandes debatedores e participar das discussões que podem mudar os rumos do nosso País", propõe Novaes.

Para André Montenegro, presidente do Sinduscon-CE, a participação dos empresários em mais um Brasil em Debate é vital. "Já discutimos sobre os gargalos burocráticos, que causam atrasos e impacto nos valores dos empreendimentos imobiliários do País, mas temos assuntos tão relevantes quanto, e opiniões que podem mudar o ponto de vista de cada um sobre a economia local e nacional", destacou Montenegro. "Precisamos pensar juntos, para onde estamos indo e qual o nosso papel como setor estratégico para o desenvolvimento do País", defendeu o líder classista.

Palestrantes

Os dois palestrantes dispensam comentários. Conhecido por seus comentários críticos e polêmicos, Arnaldo Jabor aborda diariamente, na televisão, rádio e internet, temas variados relacionados à política nacional e internacional, economia, cinema, artes e preconceito, fazendo análises e propondo transformações.

Dony de Nuccio, por sua vez, com apenas 29 anos, é mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e está à frente do programa Conta Corrente, da GloboNews, no qual aborda assuntos relacionados ao mercado de trabalho, educação financeira e empreendedorismo.

Mais informações:
Inscrições e informações relativas ao evento, podem ser obtidas na sede da Coopercon-CE, por meio do telefone (85) 3433-2277.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.