RioMar terá feirão para gerar até 8 mil empregos

A entrega de currículos vai ocorrer em dois dias e irá priorizar 13 bairros localizados próximo ao empreendimento

Escrito por Redação ,
Legenda: Atualmente, o novo centro de compras já vem capacitando moradores do entorno do Papicu, para atividades relacionadas ao varejo
Foto: Foto: divulgação

Previsto para ser inaugurado em outubro deste ano, o Shopping RioMar Fortaleza, em construção no bairro Papicu, irá realizar amanhã (23) e no próximo sábado (30) a Feira das Profissões. A iniciativa, organizada pelo Instituto JCPM, tem como intuito montar um banco de currículos para suprir cerca de 8 mil vagas de empregos que serão geradas quando o novo empreendimento estiver operando.

A entrega de documentação irá ocorrer com prioridade para moradores de 13 bairros localizados no entorno do shopping, sendo divido em dois sábados. Amanhã (23), serão atendidas as pessoas residentes no Papicu, Dunas, Cais do Porto, Vicente Pizon, Praia do Futuro, Cidade 2000 e Caça e Pesca. Já no dia 30, será a vez de quem mora no Mucuripe, Varjota, Meireles, Aldeota, Cocó e Guararapes.

"As vagas são para pessoas com experiência em alguma atividade relacionada ao varejo, mas iremos aceitar todos os currículos que chegarem. Com isso, iremos montar nosso banco de currículos que serão colocados à disposição dos lojistas do shopping", destaca Fábia Siqueira, coordenadora de desenvolvimento social do grupo JCPM. Apesar da prioridade para os bairros próximo ao novo empreendimento, Fábia afirma, que currículos de moradores de outras localidades também serão aceitos durante a feira.

Documentação

Para ser atendido, o interessado deverá levar identidade, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho. A entrega dos documentos deve ser feita no Instituto JCPM, localizado na obra do RioMar, das 8h às 16h nas datas citadas. "Temos a expectativa de atender até 3 mil pessoas", acrescenta Fábia Siqueira. Dentre as vagas que serão disponibilizadas com a abertura do novo shopping estão: operador de caixa, controlador de tráfego, porteiro, recepcionista, gerente, vendedor, promotor de vendas, cozinheiro, garçom e auxiliar de serviços gerais.

Capacitação

Desde de abril último, o IJCPM vem capacitando moradores do entorno do bairro Papicu para atividades relacionadas ao varejo. Intitulado de Programa de Qualificação para o Varejo, a iniciativa é uma parceria com a Fecomércio/Senac. As aulas ocorrem na sede do instituto JCPM, no próprio RioMar Fortaleza, e têm como objetivo capacitar um total de 2.060 pessoas.

Mais informações
Local: Shopping RioMar Fortaleza - - Rua Lauro Nogueira, 1500, Papicu
Data: Sábados 23 e 30
Horário: das 8h às 16h
Contato: (85) 3535.2528

s

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.