RioMar recebe 100 mil visitantes

A solenidade oficial de abertura contou com a presença de autoridades e com uma bênção religiosa

Escrito por Redação ,
Legenda: De acordo com a administração do empreendimento, o fluxo de clientes foi intenso durante todo o seu primeiro dia de funcionamento
Foto: FOTO: TUNO VIEIRA

No seu primeiro dia de funcionamento, o Shopping RioMar Fortaleza recebeu cerca de 100 mil visitantes. O resultado ficou dentro das expectativas anunciadas pelo empreendimento.

Com a presença de empresários, lojistas e políticos, a abertura do Shopping RioMar ocorreu na manhã de ontem, com uma cerimônia de bênção do novo estabelecimento, antes de ser aberto ao público. Para subir ao palco durante a inauguração, foram chamados João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM, idealizador do RioMar, sua esposa, Auxiliadora Paes Mendonça, o governador Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio, o deputado federal Tadeu Alencar, representando o governador de Pernambuco, João Lira Neto, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, o ex-governador Ciro Gomes e o desembargador federal José Maria Lucena.

Inicialmente, João Carlos Paes Mendonça tomou a palavra para evidenciar as qualidades do Shopping RioMar. "Entrego aos cearenses um projeto que para mim era quase um sonho, pelas dimensões, beleza arquitetônica, compromisso ambiental, seleção de lojistas que conseguimos reunir e que chegam para reforçar o potencial econômico do Ceará e do Nordeste, onde muitos empresários trabalham hoje com a visão do amanhã, investindo, planejando, gerando novas oportunidades de empregos e negócios".

O presidente do Grupo JCPM lembrou ainda o empresário Edson Queiroz, reverenciando-o como referência empresarial no Ceará. "Nós temos no centro de nossa atividade empresarial, construir aqui belas amizades. Dentre elas, do saudoso Edson Queiroz, exemplo de ética, dignidade, coragem empreendedora, visão de futuro a quem, exaltando sua memória, presto reverência a todo o mundo empresarial do Ceará", dedicou.

Em seguida, Geraldo Júlio ressaltou o momento econômico favorável pelo qual a região Nordeste passa, dando evidência aos grandes investimentos recentes que Fortaleza e Recife vêm conquistando.

"Vivemos numa região que ainda carrega a maior necessidade de investimentos desse País. O Nordeste merece muita atenção e trabalho do poder público e do poder privado. Mas vemos agora grandes investimentos nos nossos estados. Esse é um momento marcante da história do Nordeste brasileiro", ressaltou o prefeito de Recife.

Já o prefeito Roberto Cláudio colocou a importância do RioMar para a revitalização do bairro Papicu. "Eu nasci no Papicu e conheci um bairro bem diferente do que ele é nos dias de hoje. Quem conhecia antes já pode sentir as diferenças que o bairro sofreu por conta do RioMar. Foram obras de drenagem, alargamento de ruas, novos acessos, Lagoa do Papicu revitalizada. Para além do impacto econômico na vida das pessoas, o shopping traz novas oportunidades de emprego e a criação de uma nova centralidade urbana em Fortaleza", salienta.

Expansão na Capital

Já o governador Cid Gomes falou sobre o crescimento do mercado de shoppings em Fortaleza, ao relembrar os cinco centros comerciais abertos nos últimos anos. "Nos últimos dez anos, tivemos pelo menos cinco grandes shopping centers implantados em Fortaleza. Isso mostra a pujança econômica do Ceará, mostra a importância do setor de serviços e comércio na nossa economia", destacou.

A cerimônia foi concluída com a bênção do novo estabelecimento pelo Padre Aírton Freire, da Fundação Terra, de Recife e pelo Padre Alex Hulsmans, da Paróquia de São José, no bairro Papicu, que fizeram uma oração, seguido de leitura bíblica e aspersão de água benta sobre os presentes. Em seguida, João Carlos Paes Mendonça, Auxiliadora Paes Mendonça, Cid Gomes e Roberto Cláudio descerraram a placa de inauguração do Shopping RioMar Fortaleza.

Ranniery Melo
Repórter

d

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.