Renda melhora e facilita economia

Escrito por Redação ,

Após dois meses de aperto nas finanças da família de Nara Lima e Antônio José Soares, o mês de junho chegou trazendo mais esperança ao casal, que voltou a poupar a partir da renda extra oriunda do projeto musical Voz e Violão. Mesmo assim, o sonho da casa própria continua sendo adiado devido ao cenário de instabilidade econômica.

"Nesse mês de junho foi bacana em relação ao Voz e Violão. Fomos cantar em vários lugares. Fizemos na faixa de umas 15 apresentações, entre barzinhos e festas particulares, como aniversários. Tem um restaurante onde estamos negociando para ficar fixo. Conseguimos guardar um pouco, mas estamos deixando o dinheiro para investir no projeto. A gente comprou uma caixa de som para as apresentações com esse dinheiro, pois não queremos mexer nas despesas fixas", comemora.

Segundo ela, as expectativas também são positivas para julho. "Por ser um mês de férias, podemos ter mais demanda para apresentações em barzinhos e restaurantes", projeta.

Em contrapartida, as coisas continuam difíceis no trabalho principal da designer de interiores. "O comércio continua ruim. Os projetos de iluminação que faço são em cima do que a gente vende. E tá difícil para todo mundo. Mas o segundo semestre é sempre melhor. E eu estou com essa esperança", diz.

Além da queda nas comissões, o orçamento do casal foi impactado também por gastos com medicamentos, devido à onda de virose que acometeu a família. "Meus dois meninos adoeceram virose, então, tivemos que gastar muito com remédios nesse mês. Ainda bem que não tivemos que gastar com consultas, pois temos plano de saúde. Mas foi quase R$ 500,00 de remédio aqui em casa nesse mês", calcula Nara, que está acamada. "Estou com a Zica, que veio junto com uma conjuntivite".

Camisetas

Outra fonte de renda extra do casal, a venda online de camisetas personalizadas, por meio do site www.Camisetaideal.Com.Br, também permaneceu fraca em junho. "Em abril, investimos no site das camisetas, acreditando que as vendas iam disparar em maio devido ao Dia das Mães, mas isso não se confirmou. Então em junho, em função do aumento da demanda do Voz e Violão, nos dedicamos menos as camisetas", explica.

Em relação aos seis primeiros meses de participação na série Vida e Finanças, Nara Lima afirma que o balanço é positivo. "Estabelecer uma meta facilitou o controle do orçamento familiar. Estamos estudando todos os gastos da família", afirma.

Para contratar a dupla Nara e Stênio (nome artístico dele), basta acessar o site www.vozeviolao.net ou a página do projeto no facebook (www.facebook.com/vozeviolao.net/info).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.