'Reforma não saiu da pauta'

Escrito por Redação ,

Brasília. Em meio a grave crise política que atinge o presidente Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, reforçou ontem (23) que o governo segue trabalhando e tem confiança de que a Reforma da Previdência seguirá tramitando na Câmara. "A Reforma da Previdência não saiu de pauta e serão cumpridos os prazos definidos pelo Congresso", disse.

Leia mais:

.Política econômica do País vai continuar, diz Meirelles

Na segunda-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que a Reforma da Previdência começará a ser votada no plenário da Casa entre os dias 5 e 12 de junho. Antes da delação do executivo da JBS, Joesley Batista, vir à tona e causar uma das mais graves crises do governo Temer, a previsão inicial era de que a reforma poderia ser apreciada nesta semana na Casa. Por se tratar de uma mudança na Constituição, a proposta precisa passar por duas votações no plenário e, para ser aprovada, precisa de pelo menos 308 votos favoráveis. O governo tenta, como reação à crise, mostrar que segue trabalhando.

Trabalhista

Ontem, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, declarou que o governo federal continua empenhado e trabalhando para aprovar as reformas previdenciária e trabalhista. "O Brasil não pode parar, temos que continuar mobilizados pelas reformas. Esta é a decisão do governo neste momento. A recuperação do crescimento está em curso, precisamos continuar neste caminho. As reformas são tão importantes esta semana, quanto eram semana passada. Não podemos nos afastar delas", disse Oliveira.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.