Redução de custos em empresas chega a 70%

Escrito por Redação ,

Além de aumento na produtividade, empresas que adotam o modelo de home office tem redução de custos com funcionários que podem chegar a 70%. Essa foi a proposta apresentada pela Oi durante a 25ª edição da Ciab Febraban, que ocorreu no último mês de junho.

> Home office: produtividade cresce até 50%

> Soluções dão maior segurança

A empresa mostrou durante o congresso a sua grande aposta tecnológica deste ano para o segmento corporativo: o Oi Smart Office, uma ferramenta de controle virtual de produtividade e jornada de trabalho remoto.

A solução exige, por exemplo, que o funcionário insira um de seus dedos em um aparelho de biometria durante vários momentos da sua jornada diária para que ele registre que está trabalhando em casa.

Monitoramento

A ferramenta também permite que o gestor, de sua própria máquina, acesse e controle o computador de seu funcionário. Também é permitido saber todos os sites que o colaborador acessou e quanto tempo ele passou em cada um dos endereços eletrônicos, além de possuir várias formas de restringir o acesso a diversas aplicações.

"Os controles que a gente tem com a ferramenta são até mais robustos do que os que existem no trabalho presencial", defende diretora de Marketing do B2B (Business To Business) da Oi, Cátia Tokoro.

Vantagem

O diretor de soluções de Tecnologia da Informação para o B2B2 da Oi, Roni Wajnberg, acrescenta que ao adotarem a ferramenta as empresas podem ter redução de custos com seus funcionários da ordem de 60% a 70%.

"Para você manter um colaborador, você leva em consideração custos como metro quadrado, energia, limpeza, vale transporte e vale alimentação. Há uma série de pontos que mostram a redução que você teria", argumenta.

Para se implementar o Oi Smart Office, a Oi cobra mensalmente R$ 350 reais por colaborador. A solução é recomendada para empresas que possuem a partir de 50 funcionários.

A meta da Oi é atingir 60 mil usuários para a solução até o fim de 2015.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.