Programa levará o País à 'revolução econômica'

Escrito por Redação ,

Brasília. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem (27) que a sanção do projeto de lei que amplia o prazo de parcelamento das dívidas tributárias e estabelece novos limites para o enquadramento das empresas no Simples Nacional terá papel relevante para o crescimento do País. Na sua opinião, por favorecer novas tecnologias, o Simples Nacional levará a uma "revolução econômica".

>Teto maior do Simples beneficia 1,5 mil no CE

De acordo com Meirelles, o Simples Nacional favorece novas técnicas, negócios e tecnologias. "E, em qualquer lugar do mundo, a revolução é cada vez mais tecnológica. A revolução econômica passa por aí", disse durante a cerimônia de sanção do projeto pelo presidente Michel Temer. "A geração de emprego e renda passa pelo crescimento econômico, e o crescimento econômico no Brasil de hoje passa pelo governo controlar as suas próprias despesas", acrescentou o ministro, ao ressaltar a sintonia entre o projeto e as medidas adotadas.

Proteção

Meirelles disse ainda que o impacto causado por problemas nas contas do governo na base da pirâmide econômica é maior porque a grande empresa tem mais condições de se proteger do que as pequenas. Nesse sentido, a restrição da expansão dos gastos públicos vai gerar cada vez mais recursos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.