Previdência: reforma sairá nas próximas semanas

Escrito por Redação ,

São Paulo/Brasília. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem que o governo pretende encaminhar a proposta de reforma da Previdência Social ao Congresso "nas próximas semanas" e espera que a matéria seja aprovada ao longo de 2017, de preferência no primeiro semestre. "É absolutamente normal que a reforma da Previdência tome alguns meses de discussão. A sociedade demanda isso e é o correto", comentou.

O ministro da Fazenda também destacou que mais importante do que o tempo para a aposentadoria, é garantir que todos recebam o benefício e o Estado não entre em situação de insolvência. Sobre possibilidades de mudança no texto, ele assinalou que a reforma da Previdência Social ainda não está definida.

Militares diferenciados

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse ontem que os militares devem ser diferenciados dos demais contribuintes, principalmente dos servidores públicos, na discussão de mudanças na Previdência. No entanto, segundo Jungmann, os militares estão dispostos a participar do esforço para resolver o déficit histórico da Previdência Social. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, já havia dito que os integrantes da Forças Armadas deverão ficar de fora das novas regras para aposentadoria elaboradas pelo governo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.