Presidente da Vale traça estratégias

Escrito por Redação ,

São Paulo. O novo presidente da Vale, Fabio Schvartsman, ex-Klabin, vai traçar nos próximos dois meses um plano estratégico para a maior mineradora do mundo. Para auxiliá-lo nessa nova fase, Schvartsman contratou o executivo Juarez Saliba de Avelar, ex-Companhia Siderúrgica Nacional(CSN), para trabalhar com o assessor da presidência da companhia. Avelar conhece bem a empresa. Trabalhou durante 17 anos na mineradora e deixou a companhia em 2002, um ano depois de a chegada de Roger Agnelli no comando da gigante de minério.

Schvartsman, que foi anunciado como novo presidente da companhia em março, assumiu oficialmente o comando da mineradora na segunda-feira. Mas, na semana passada, já estava em conversas com investidores externos. Schvartsman viajou para o exterior com o ex-presidente do grupo, Murilo Ferreira, e o diretor financeiro Luciano Siani, segundo fontes.

Ações

Ontem, as ações da Vale fecharam novamente em alta na B3, novo nome da Bolsa paulista. As ações preferenciais subiram 0,64% e as ordinárias, 1,2%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.