Potencial do NE atrai novos segmentos

Escrito por Redação ,
Legenda: O gestor revela que já existem interessados para Sobral e cidades pequenas que comportam o modelo de franquia direcionado para quiosque

A TerraMadre, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, após ter participado da 24ª Franchising Fair Nordeste, em Fortaleza, mudou seus planos de expansão e incluiu o Nordeste. "Mudamos a visão totalmente. Estão planejando não só em Fortaleza, mas também no Interior do Ceará, como em Sobral, Juazeiro do Norte e cidades com mais de 100 mil habitantes. O que inclui também outras capitais do Nordeste", descreve o gestor de negócios da Terra Madre, Hugo Cezar. A previsão é ter 20 lojas em cidades do Centro-Oeste, Nordeste e do Sudeste do Brasil, ainda em 2016.

>Alimentação alavanca investimentos no Ceará 

>Maturidade amplia retorno dos negócios

O gestor revela que já existem interessados para Sobral e outras cidades pequenas que comportam o modelo de franquia direcionado para quiosque. As unidades devem entrar em funcionamento até novembro deste ano. "Em Fortaleza, o contrato está pré-assinado para uma loja de rua, no bairro da Aldeota. Já está em construção, visitei pessoalmente e fiz a aprovação. A ideia é inaugurar no mês de setembro", informa.

Gosto local

O ponto principal será trabalhar com produtos naturais que já são consumidos na região. "Vamos trabalhar com toda linha que temos e com foco no que a comunidade gosta de consumidor. Nossa preocupação com o Nordeste, no início, foi na parte de orgânicos, mas já vimos que existe demanda e produção local. Estamos certificando fornecedores da terra", declara o gestor de negócios.

Boa expectativa

Segundo ele disse acreditar, a expectativa para os negócios é boa, pois o Nordeste está tendo uma alimentação mais saudável. "Enxergamos que como não há um consumo grande atualmente o potencial é bem maior que nos outros Estados. E Fortaleza tem um potencial muito grande, pois tem mercado grande", constata.

Existem outros candidatos para Fortaleza que estão sendo avaliados. O objetivo é ter nove lojas até o fim de 2017.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.