financiamento

Porto Freire adere à plataforma Urbe.me

01:00 · 15.02.2018

O Villa Gaudi, da Porto Freire Engenharia, é o primeiro empreendimento do Nordeste selecionado para fazer parte da plataforma Urbe.Me, que se propõe a realizar financiamentos coletivos no setor imobiliário.

Para a diretora da Porto Freire Engenharia, Adriana Freire, é uma honra para a empresa ser a primeira do Nordeste a participar da plataforma.

"Estamos muito felizes, é um projeto que aconteceu rápido e nos sentimos muito honrados de fazer parte desse portfólio de grandes empresas", afirmou Adriana Freire.

Modelo

A plataforma traz segurança para os investidores, como explica o sócio-fundador da Urbe.Me, Paulo Deitos. "Todo investimento tem uma garantia real e o projeto vai ficar hipotecado pelos investidores até o pagamento. Além disso, a Urbe.Me é regulamentada e a primeira empresa autorizada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) a realizar esse tipo de financiamento", disse Deitos.

Fundada em Porto Alegre, a plataforma possibilita que as pessoas comprem cotas de projetos imobiliários por valores a partir de R$ 1 mil e se tornem investidores. São três ofertas iniciais: a primeira remunera 120% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), o valor da segunda é de 110% do CDI, enquanto que na terceira é de 100% do comprado de operação de 46 meses.

Já a Porto Freire conseguiu beneficiar cerca de 20 mil pessoas com a construção de mais de 7 mil imóveis. A empresa gera permanentemente, há mais de 30 anos, 600 empregos diretos e 3 mil indiretos. Desde que começou a atuar, a empresa já ganhou diversos prêmios.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.