'Podemos ter 94 milhões de pessoas trabalhando'

Escrito por Redação ,

São José dos Campos (SP). O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, ontem (22), que o Brasil pode chegar ao fim de 2018 com 94 milhões de pessoas trabalhando. O número seria atingido caso se confirme a previsão de criar mais 2,5 milhões de novos postos de trabalho. Hoje, são 91,7 milhões de pessoas ocupadas, segundo dados da Pnad Contínua referente ao trimestre encerrado em janeiro.

Para o ministro, o crescimento experimentado hoje pela economia brasileira "é resultado das reformas que foram feitas". "Os problemas maiores que impediam o crescimento agora estão sendo resolvidos gradualmente", disse Meirelles.

O ministro ressaltou também que, enquanto o governo reduz os seus gastos, o consumo privado tem crescido. "No momento em que controlamos as despesas do governo, isso gerou recursos para as empresas investirem e também para o consumo da famílias", afirmou. "E o investimento cresce de forma mais rápida que o consumo, que o PIB, reagiu principalmente no fim de 2017", declarou.

Simplificação tributária

Meirelles afirmou que o projeto de simplificação tributária está praticamente pronto e que "proximamente" vai enviá-lo para a Casa Civil. "Esperamos que possa ser encaminhado para o Congresso e que possa ser aprovado este ano", disse.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.