Pet shop investe no comércio online

Há dois anos, a Animale também passou a atuar no comércio eletrônico e comemora uma maior visibilidade no mercado

Escrito por Redação ,
Legenda: Depois de ver um filhote no site da loja, Enzo conheceu o animal pessoalmente
Foto: Foto: natinho Rodrigues

Por um pedido dos próprios clientes, a empresa fortalezense Animale Pet Shop - a maior do Norte e Nordeste em banho e tosa - também passou a atuar no comércio eletrônico. Há cerca de dois anos, tornou-se a primeira e única loja do setor no Ceará a dar aos consumidores a oportunidade de comprar, além de inúmeros produtos, filhotes de cães e gatos pela internet.

"Ligar o espaço físico ao e-commerce é uma tendência. Ou você se integra ou se desintegra, perdendo visibilidade no mercado. É preciso se adaptar às novas tecnologias e se modernizar, dando alternativas ao público. E o mercado pet e veterinário estão entre os que mais crescem no Brasil", aponta o coordenador da Animale Pet Shop, Emanuel Messias.

Ele conta que, em relação aos filhotes, a grande maioria das vendas ainda acontecem nas duas lojas físicas da empresa, ambas localizadas na Avenida Washington Soares, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante.

Geração de negócios

No entanto, é por meio da loja virtual que os negócios geralmente são gerados e a empresa ganham visibilidade. Isso porque diversos consumidores decidem visitar o espaço físico após conferir as opções de raças e os preços de cada um dos filhotes no site. "Apesar de trabalharmos com o e-commerce, convidamos sempre o cliente que mora em Fortaleza e deseja efetuar a compra online a conhecer o filhote pessoalmente. Até porque não trata-se de objetos inanimados, mas de vidas", afirma.

De acordo com Emanuel, daqui a dois meses, o pet shop deverá migrar para uma outra plataforma de e-commerce. A mudança busca integrar ainda mais as redes sociais da qual a empresa faz parte ao site.

"Já fazemos isso, mas queremos aprimorar. Atualmente, já conseguimos fechar vendas enviando fotos e vídeos de filhotes pelo WhatsApp", informa Emanuel, ressaltando que o mais importante na busca pela integração dos canais de compra é a satisfação da clientela.

E, por falar em satisfação, quem visita as lojas da empresa pode perceber o atendimento diferenciado oferecido a cada uma das pessoas. O estudante Enzo Albuquerque, por exemplo, foi à Animale Pet Shop com o pai para conhecer pessoalmente um cãozinho da raça Shih Tzu, após vê-lo pela internet.

A empresária Alcyanne Gouveia também pôde vivenciar uma ótima experiência de compra há dois meses. Levou para casa um cachorro Maltês, batizado de Tito, para presentear os filhos. "Por mais que a minha compra não tenha sido online, acredito que o contato com os filhotes por meio do site nos ajuda na escolha, porque acabamos criando um vínculo com o animal que buscamos. Além de poder ver as fotos, temos a oportunidade de saber as principais informações sobre a raça", ressalta a empresária. (RS)

Integração

“Ligar o espaço físico ao e-commerce é uma tendência. Ou você se integra ou se desintegra, perdendo visibilidade”
 
EMANUEL MESSIAS
Coordenador da Animal e Pet Shop
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.