País ganhará 30 novos shoppings

Escrito por Redação ,

São Paulo. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) nega que haja no momento maior incerteza em relação ao ritmo de abertura de shoppings. O presidente da Associação, Luiz Fernando Veiga, reiterou ontem a perspectiva de inauguração de 30 shoppings este ano, além dos sete que já abriram as portas.

A preocupação com o ritmo de inaugurações do ano foi ressaltada por varejistas como a Cia Hering, que, em teleconferência com investidores, na última semana, comentou que este é um fator de atenção para a empresa alcançar seu plano de inaugurar 100 lojas em 2014.

"Não chamo de insegurança ou incerteza, o que há é um momento na economia de inflação maior e um desarranjo entre demanda do consumidor e oferta de produtos", disse Veiga. "Nossa expectativa é cumprir a previsão de inaugurações e, se houver algum atraso, será por questões relacionadas a obras e não ao cenário", acrescentou.

Na Capital cearense, o shopping RioMar Fortaleza, atualmente com cerca de 90% das obras concluídas, tem previsão de inauguração para o dia 29 de outubro. Localizado no bairro Papicu, o empreendimento terá lojas inéditas como Daslu, All bags, Coach, Diesel, John John e Rosa Chá, além de quinze âncoras e quinze megalojas.

Já a sexta etapa da expansão do shopping Iguatemi, no bairro Água Fria, teve a entrega adiada para março de 2015. A mudança na data de conclusão decorre de atrasos nos acabamentos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.