Ô abre alas, que eu vou faturar

Às vésperas do Carnaval, lojistas de setores específicos têm intensificado ações para atrair público

Escrito por Redação ,
Legenda: No Ponto da Moda, o investimento em mídia foi fundamental para os bons resultados alcançados pela empresa neste mês. Já nas lojas do setor de calçados, as rasteirinhas têm contribuído para elevar as vendas em até 50%
Foto: FOTO: NATINHO RODRIGUES

A poucos dias do início do Carnaval, o balanço de alguns lojistas de calçados, biquínis e roupas mais leves para o mês de janeiro é positivo. Apesar do cenário difícil desde o ano passado, há quem avalie que a movimentação no primeiro mês de 2016 foi superior na comparação com dezembro e até mesmo com janeiro de 2015. Para Riamburgo Ximenes, sócio-proprietário do grupo Ponto da Moda, o investimento em mídia foi fundamental para os bons resultados alcançados pela empresa neste mês. "Em crise, é preciso se reinventar e trabalhar ainda mais. Nós estamos bombando", assinala.

Na unidade da Couro Fino na Monsenhor Tabosa, as sandálias baixas, as famosas rasteirinhas, têm sido protagonistas nas vendas das últimas semanas. Socorro de Carvalho, responsável pela loja, considera que a movimentação no mês de janeiro foi 50% melhor que em dezembro, e também melhor que a registrada em janeiro de 2015.

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Rasteirinhas

A consultora de vendas Juliana Lima, da loja Felícia, na Av. Monsenhor Tabosa, também considera que as rasteirinhas são o carro-chefe nesta época do ano. Em comparação a dezembro, as vendas do último mês foram melhores, de acordo com ela. "Em relação a janeiro do ano passado, nós conseguimos manter". Nos últimos dias antes do Carnaval, ela acredita que o movimento crescerá. "A gente espera que a chuva dê uma trégua nesta semana e a movimentação seja ainda melhor. Estamos expondo as rasteirinhas na frente da loja para atrair os clientes".

Ela atribui o sucesso nas vendas às estratégias adotadas para conquistar o consumidor nesta época do ano. "Nós colocamos promoções para alavancar a venda das rasteirinhas, já pensando no público que vem na véspera de carnaval", conta Socorro.

Márcia Oliveira, proprietária da Allday Beach, loja de moda praia, se surpreendeu com as vendas. Ela relata que esperava uma baixa no movimento, mas percebeu expansão nas vendas em relação a dezembro e também em relação a janeiro do ano passado. Apesar de comemorar os resultados, ela lamenta a proximidade entre as festas de fim de ano e o Carnaval. "Estamos perdendo uma semana de fevereiro". "Eu acho que o Carnaval adiantado atrapalhou um pouco, mas tivemos uma alta de 15% nas vendas em relação a janeiro de 2015", explica, mostrando otimismo para os próximos quatro dias.

Chuva atrapalha

"Esta é a nossa semana principal, então nós estamos bem animados pra fechar nosso Carnaval da melhor forma possível. Estamos prorrogando o horário de atendimento e esperamos pegar encomenda até sábado. Não queremos deixar ninguém passar o carnaval sem biquíni", diz.

A proprietária da loja de moda praia Bibiquines, Umbelina Bastos, também lamentou a proximidade entre o fim de ano o Carnaval. No entanto, não considera as vendas melhores em 2016. Ela salienta que no mesmo mês de 2015, a movimentação foi dobrada.

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