Semana Santa

Ovos de Páscoa começam a chegar

00:00 · 18.02.2015
Image-0-Artigo-1799054-1
Segundo a pesquisa da Boa Vista SCPC, 59% dos pesquisados consideram que a Páscoa gera despesas extras no supermercado pela compra de produtos relacionados à data (chocolate, bacalhau e outros peixes, colomba, bebidas etc.). ( FOTO: BRUNO GOMES )

Os consumidores já podem encontrar hoje nos super mercados de Fortaleza ovos de Páscoa, colombas e produtos voltados para o feriado da Semana Santa, que acontece nos primeiros dias de abril. De acordo com o presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), Gerardo Albuquerque, a partir desta semana as lojas já começam a decoração voltada para a data.

A perspectiva da associação é que as vendas de produtos para a Páscoa aumentem de 5% a 10% em relação a igual período de 2014. "Nós estamos fazendo o possível para repassar o mínimo de inflação para o cliente, segurando os preços dos produtos, para incentivar o consumo", explica, ressaltando que tanto os fornecedores, como o fabricantes e o distribuidores, são os responsáveis por arcar com parte da inflação, para que os clientes não sintam esse aumento.

Oferta de produtos

Os alimentos sazonais que terão alta nas vendas até a data festiva serão o peixe, o ovo de Páscoa, o pão e o vinho. Segundo Gerardo, "o Brasil é produtor de chocolates, logo a tendência é que não suba tanto o preço do produto, havendo um ajuste proporcional a inflação média do País, de 6,41%", afirma.

Gerardo ressalta ainda que se o dólar continuar subindo a tendência é que haja mais oferta de produtos nacionais e menos de outros países. O que diminuiria a distribuição de chocolates importados para a Páscoa.

Vagas temporárias

A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) é que o setor gere 26 mil vagas de trabalho temporário até a Páscoa, duas mil a mais que no ano passado, tendo um desempenho estável.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.