INCLUSÃO PROFISSIONAL

Oportunidades no setor de estética em destaque

O sexto fascículo da série circula hoje (23), no jornal Diário do Nordeste, trazendo um panorama da atividade

01:00 · 23.11.2017
Image-0-Artigo-2327965-1
Fascículo inclui informações sobre as áreas mais promissoras do setor, que é um dos que mais crescem no País, e cursos para qualificação profissional

Quem não deseja ficar mais bonito e jovial? A preocupação com a estética, especialmente no Brasil, em que os consumidores estão entre os que mais investem na aparência em todo o mundo, movimenta uma grande cadeia produtiva e gera inúmeros postos de trabalho.

O setor de estética é o tema deste sexto caderno da série Inclusão Profissional 2017, encartado hoje (23), no Diário do Nordeste, que mostrará um panorama geral desta atividade que está em expansão, ressaltando dicas importantes para se qualificar e conquistar espaço no mercado de trabalho.

O crescimento deste mercado se deve ao envelhecimento natural da população. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil terá, em 2050, 64 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade - o equivalente a cerca de 30% da população. Logo, é óbvio que ainda mais pessoas vão buscar os cuidados com a estética. E este amplo mercado não se restringe às mulheres. Os homens também estão investindo cada vez mais para ficarem bonitos.

Um estudo da Euromonitor International, empresa que monitora o setor de beleza ao redor do mundo, nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens dobrou, e deve continuar crescendo acima dos 7% até 2019, quando deve se tornar um dos maiores do mundo, movimentando US$ 6,7 bilhões. São números para animar os profissionais do setor, e também aqueles que pretendem iniciar a carreira nesse ramo de atuação.

Capacitação

Esta edição também traz os cursos de capacitação que o Senac-CE, uma das principais instituições de ensino deste setor no Estado, está oferecendo ainda neste ano. O leitor também conhecerá como é a rotina e o trabalho de profissionais especializados em cuidados com cabelos, pele e unhas, além de ficar por dentro das oportunidades que a área de emagrecimento traz.

Sobre

A série Inclusão Profissional, que chega à sua sétima edição em 2017, tem o objetivo de oferecer aos leitores um instrumento que aponte os novos caminhos para a qualificação e as oportunidades no mercado de trabalho. O jornal Diário do Nordeste publica o caderno todas as quintas-feiras, até o dia 7 de dezembro. No total, serão oito fascículos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.