Operação prevista para dezembro de 2016, diz TAM

Escrito por Redação ,
Legenda: Localização geográfica, infraestrutura aeroportuária, além do potencial de desenvolvimento e experiência dos clientes serão levados em conta
Foto: Foto: jl rosa

Com a expectativa de definir até o fim deste ano o local de seu novo hub internacional no Nordeste, para que logo em seguida tenha início a implementação do mesmo, a TAM afirmou, em nota, que levará em conta, principalmente, quatro requisitos para tomar a decisão. De acordo com a companhia aérea, os critérios para a escolha da cidade que abrigará o equipamento serão baseados na localização geográfica, infraestrutura aeroportuária adequada, potencial de desenvolvimento, além da experiência dos clientes na região.

> PIB do Estado deve ter impacto entre 11% e 15%

"Durante o estudo de viabilidade da iniciativa, a TAM também avaliará outros fatores, mas o principal objetivo será sempre otimizar os custos, capilarizar a malha aérea e oferecer a melhor experiência ao passageiro", informa a nota enviada pela assessoria de imprensa da companhia aérea. Além disso, a TAM confirmou também que a estimativa é que o início das operações ocorra em dezembro de 2016.

No páreo

Entre as cidades nordestinas que disputam o hub internacional, a companhia aérea citou as capitais do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco como principais destaques. "A TAM Linhas Aéreas segue com o estudo de viabilidade do novo hub no Nordeste, considerando três cidades: Fortaleza, Natal e Recife. A previsão é que a escolha seja definida após o estudo ser concluído", informou a empresa.

Ainda de acordo com a companhia aérea, há um contato constante com as autoridades das três cidades citadas para que todas as informações necessárias sejam colhidas. "A TAM mantém contato permanente com autoridades dos três estados e das respectivas cidades para viabilizar os fatores necessários para a escolha de uma delas, como a infraestrutura adequada e a competitividade de custos, que vão nortear a definição e serão determinantes para a concretização do projeto, uma vez que trarão as bases necessárias para o sucesso da iniciativa", disse, em nota.

A empresa ressaltou também que os três aeroportos selecionados têm pontos fortes e pontos de melhorias, que serão eventualmente analisados. "Todos têm potencial de desenvolvimento da infraestrutura já existente, que será um fator-chave para a definição do hub internacional da companhia no Nordeste".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.