Voo direto de Fortaleza com destino a Bogotá parte neste sábado (20)

Este será o primeiro voo internacional da Avianca Brasil

Escrito por Jéssica Colaço ,

O primeiro voo direto de Fortaleza com destino a Bogotá (Colômbia) parte amanhã do Aeroporto nternacional Pinto Martins, às 16h40, com 57 passageiros. Apesar de não ter alcançado a ocupação total da aeronave, um Airbus A-319, com capacidade para 132 passageiros, o vice-Presidente Comercial, de Marketing e de Cargas da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, considera o número bastante importante para a primeira viagem da linha. Este será o primeiro voo internacional da Avianca Brasil. A previsão é que o avião chegue às 20h19 (horário local) em Bogotá, após cerca de 5h30 de viagem.

Inicialmente, a rota será semanal, operando somente aos sábados, mas os horários do voo podem sofrer alteração nos próximos dois meses, segundo o vice-Presidente Comercial da companhia. "Após o lançamento do voo, vamos criar demanda também da Colômbia para cá, vamos trazer turistas e oportunidades de negócios", destacou Gargioni. O secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, ressaltou a importância desse voo para a abertura de novos mercados no Estado. 

Ponte com outras regiões

As passagens para o novo voo começaram a ser vendidas em agosto. De acordo com Maia, a escolha de Bogotá se deu pelo fato de a Avianca ser uma grande companhia aérea na Colômbia, país que serve como ponte de brasileiros para outras cidades da América do Sul e América Central, além de destinos como México e Estados Unidos.

No ano passado, foi aprovado o Projeto de Lei 155/2013, que concede, às companhias aéreas, o direito de abastecerem suas aeronaves com combustíveis a preços menores que os praticados em outros Estados. O benefício é decorrente da redução de 30% para 12% na alíquota do ICMS incidente sobre o combustível de aviação. A medida é restrita às companhias que possuem voos internacionais, com saída e chegada nos aeroportos cearenses.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.