Volume de serviços prestados no Ceará sobe 1,5% em junho ante maio

No País, houve avanço de 6,6% no mesmo período

Escrito por Redação ,
O volume de serviços prestados no Ceará teve um avanço de 1,5% em junho ante maio, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta terça-feira (14), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No País, o crescimento foi de 6,6% no mesmo período. No mês anterior, o dado foi revisado de uma queda de 3,8% para uma redução de 5,0%. 

Na comparação com junho do ano anterior, houve alta de 0,9%, já descontado o efeito da inflação. A taxa acumulada pelo volume de serviços prestados no ano ficou negativa em 0,9%, enquanto o volume acumulado em 12 meses registrou perda de 1,2% no Brasil.

A alta de 6,6% no setor de serviços registrada na passagem de maio para junho foi o melhor desempenho já registrado na série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços, iniciada em 2011.

Como resultado, a taxa acumulada em 12 meses passou de -1,6% em maio para -1,2% em junho, retomando a trajetória ascendente iniciada em abril de 2017, quando o indicador acumulava uma perda de 5,1%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.