Vendas online de passagens de ônibus crescem 36% no NE

Os destinos mais visitados no Carnaval por turistas da região Sul que viajaram de ônibus e compraram suas passagens na plataforma de vendas online foram: Fortaleza (17,9%), Salvador (9,7%) e Aracaju (8,3%).

Escrito por Redação ,
A ClickBus, líder em vendas online de passagens de ônibus, registrou em sua base que o número de bilhetes comprados pela internet, site ou celular, para o Carnaval superou em 70% as vendas efetuadas na mesma época do ano passado, além de bater o recorde de vendas desde o seu lançamento em agosto 2013.  Passagens compradas por pessoas que embarcaram ou desembarcaram na região Nordeste registraram um crescimento de 36,2% nas vendas se comparadas com o mesmo período de 2015.
 
Para o feriado, os destinos mais visitados por turistas da região Sul que viajaram de ônibus e compraram suas passagens na plataforma de vendas online foram: Fortaleza (17,9%), Salvador (9,7%) e Aracaju (8,3%). Já as cidades de onde os foliões mais saíram rumo a outros locais foram: Fortaleza (29,8%), Salvador (12,5%) e Aracaju (8%).
 
Os passageiros gastaram, em média, R$ 169,03. Na região Nordeste, as pessoas desembolsaram menos, gastando em média R$ 150,21. Fatores como inflação e taxa de câmbio do dólar motivam as viagens domésticas e a preferência pelo ônibus ao invés do avião ou carro.
 
De acordo com a mais recente pesquisa intitulada Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada em dezembro pelo Ministério do Turismo, e que mede o interesse do brasileiro em viajar nos próximos seis meses, 86,4% das pessoas que vão viajar pretendem visitar destinos turísticos nacionais, contra 80,2% que afirmavam o mesmo em igual período de 2014. Este levantamento mostra ainda crescimento de 7% nas intenções de viagens de ônibus.
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.