Alta de 1,6%

Vendas do comércio do Ceará voltam a subir em setembro, diz IBGE

De janeiro a setembro deste ano, somente em três meses o volume de vendas apresentou deflação

09:35 · 14.11.2017 por Redação Diário do Nordeste
Artigos Farmacêuticos
O principal responsável pela alta do Estado foram os artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, avançando 21,8% na comparação de setembro deste ano com o mesmo mês do ano passado. ( Helene Santos )

O volume de vendas do comércio varejista do Ceará voltou a apresentar resultados positivos no nono mês do ano, após queda de 0,8% em agosto. Foi possível observar uma alta de 1,6% em setembro na comparação com o mês imediatamente anterior, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada esta terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De janeiro a setembro deste ano, somente em três meses o volume de vendas apresentou deflação. Apesar das outras seis variações posivitas, o índice ainda acumula retração de 3% nos nove primeiros meses de 2017 e de 4,1% nos últimos 12 meses.

O principal responsável pela alta do Estado foram os artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, avançando 21,8% na comparação de setembro deste ano com o mesmo mês do ano passado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.