Varejo brasileiro recua 26,4% na manhã da segunda partida do Brasil na Copa do Mundo

Com o jogo pela manhã, o setor de Padarias foi beneficiado, com grande pico de vendas no início do dia e que deve terminar com uma variação positiva de 11,4%

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

A segunda partida disputada pelo Brasil na Copa do Mundo teve forte impacto no varejo brasileiro, que recuou 26,4% nesta sexta-feira (15), no período até as 14h, em comparação a uma sexta-feira comum, mostra o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

Com o jogo pela manhã, o setor de Padarias foi beneficiado, com grande pico de vendas no início do dia e que deve terminar com uma variação positiva de 11,4%.

O setor de Alimentação em Bares e Restaurantes teve impacto negativo, de 8,8%, principalmente na hora do almoço. Vestuário apresentou queda de 39,4%, sendo um dos mais impactados e indicando que o setor praticamente abriu somente após o jogo.

Primeiro jogo

A receita média registrada pelo comércio varejista no último domingo, 17, data da estreia do Brasil na Copa do Mundo, foi 24,7% inferior à média de um domingo comum, conforme levantamento do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

Em relação aos setores, o de Bares e Restaurantes teve um grande pico após o término do jogo (17h), porém, durante todo o dia a receita nominal fechou em queda de 6,7% na comparação com um domingo comum. Já o de Supermercados e Hipermercados foi beneficiado no início do dia, com pico registrado entre 11h e 13h, mas recuou 2% no domingo.

Segundo o ICVA, o setor mais prejudicado no dia do jogo do Brasil foi o de Vestuário e Artigos Esportivos, que encerrou o dia 17 com queda de 57,8%, frente a um domingo comum.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.