Da Booking.com

Um quarto dos brasileiros gasta até 25% da renda com futebol, diz pesquisa

Na conta entram gastos com ingressos para partidas, bar com amigos para assistir aos jogos, viagens para acompanhar o time e com canais pagos

13:24 · 05.06.2018
futebol
72% dos brasileiros entrevistados afirmaram que gastam com o esporte, mas não têm uma dimensão de quanto dispendem do orçamento mensal para isso
Estudo divulgado pela plataforma Booking.com revela que um quarto dos torcedores brasileiros gasta até 25% do seu salário com o esporte. Nessa conta, entram os gastos com ingressos para partidas, bar com amigos para assistir aos jogos, viagens para acompanhar o time e até os gastos com canais pagos que passam campeonatos que não são televisionados nos canais abertos.
 
O levantamento mostra ainda que 72% dos brasileiros entrevistados afirmaram que gastam com o esporte, mas não têm uma dimensão de quanto do seu orçamento mensal vai para abastecer sua paixão pelo futebol.
 
Alguns países ainda investem mais que o brasileiro. Segundo a pesquisa, os colombianos são os que mais estão dispostos a gastar com seus times: quase 4 entre cada 10 (38%) entrevistados disseram que um quarto do salário é usado com essa finalidade. O número é alto também entre os argentinos (35%) e mexicanos (32%). 
 
A pesquisa foi feita com 800 pessoas, homens e mulheres, com idades entre 18 e 56 anos, de todas as classes sociais no Brasil, México, Colômbia e Argentina.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.