Uber abre 21 vagas de emprego na região Nordeste

Para concorrer à maior parte dessas oportunidades de trabalho, é preciso ter curso superior completo e falar inglês fluentemente

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Se em 2014, quando iniciou suas atividades no país, a Uber contava apenas com seis funcionários, hoje já emprega mais de 800 em todo o Brasil. Atualmente existem mais de 150 vagas de empregos abertas, que devem ser preenchidas até o primeiro trimestre do próximo ano. Desse total, 21 das oportunidades estão distribuídas pelas principais cidades da região Nordeste. 

Do total de vagas, metade (75) está concentrada em São Paulo, cidade com o maior número de viagens realizadas pelo aplicativo no mundo, e que, por isso, demanda uma estrutura robusta para dar suporte aos motoristas parceiros e usuários. São oportunidades nas áreas de operações, atendimento, estratégia e marketing, em funções que vão desde a de analistas a altos cargos de liderança, contemplando também gerências intermediárias. 

No resto da região Sudeste, há 23 vagas distribuídas entre capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória, mas também em cidades menores, como Uberlândia e Montes Claros, em Minas Gerais, Piracicaba e Jundiaí, em São Paulo. As capitais do Nordeste concentram a maior parte das 24 vagas abertas na região, mas há oportunidades também em cidades como Petrolina, em Pernambuco, Juazeiro, na Bahia, e Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Mais da metade das 12 oportunidades abertas na região Sul estão distribuídas por cidades como Londrina e Maringá, no Paraná, Joinville, em Santa Catarina, e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Porto Alegre e Curitiba oferecem cinco vagas. A região Norte tem 12 vagas disponíveis, todas nas capitais Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Macapá e Rio Branco. As cinco vagas abertas no Centro-Oeste estão localizadas em Brasília, Cuiabá e Campo Grande.

Para concorrer à maior parte dessas oportunidades de trabalho, é preciso ter curso superior completo e falar inglês fluentemente. É necessário também saber trabalhar em um ambiente dinâmico e acelerado, que é pautado pela inovação e pela colaboração multidisciplinar. Senso de iniciativa, criatividade, flexibilidade e talento para resolver problemas são características que a empresa valoriza, quando avalia um perfil profissional para contratação. 

"Nós criamos um serviço que as pessoas usam todos os dias e que, rapidamente, se transformou em sinônimo de inovação", afirma a Head de Recrutamento Brasil, Sofia Cymerman. "Por isso, uma das características mais interessantes em trabalhar na Uber é sentir o impacto imediato no negócio daquilo que realizamos no dia a dia e saber que o que fazemos hoje está contribuindo para construir um futuro melhor para as cidades". 

Com 15 mil funcionários no mundo, a Uber acredita que grandes problemas só podem ser resolvidos coletivamente e a partir de múltiplos pontos de vista. Por isso, a empresa busca criar um time diverso e multidisciplinar.

"Nós queremos criar um ambiente de trabalho que seja inclusivo e reflita a diversidade das cidades onde operamos -- afirma a Head de Recrutamento Brasil. --  Daí, na Uber existir espaço para todo tipo de talento, independente de raça, idade, orientação sexual, identidade de gênero e credo religioso".  

Quem se interessar por uma carreira na Uber e quiser concorrer a uma das vagas disponíveis, basta acessar o site.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.