Turismo cearense terá pacote de ações estratégicas

O Plano Ceará Receptivo buscará atrair mais visitantes e alavancar a economia por meio do turismo e será anunciado na próxima terça-feira, dia 13, pelo governador Camilo Santana

Escrito por Redação ,
Com a intenção de contemplar todo o Estado, o governador Camilo Santana lançará, na próxima terça-feira, dia 13, um conjunto de medidas estratégicas para colocar a indústria do turismo cearense como mola propulsora do desenvolvimento. O pacote será apresentado à sociedade, à imprensa e ao trade turístico foi batizado de Plano Ceará Receptivo.
 
"O Ceará tem feito muitos investimentos que têm potencializado o turismo nos últimos anos. Somos um Estado muito acolhedor e que está aberto a novas parcerias, o que pode nos abrir muitas portas economicamente", disse Camilo. A intenção é atrair ainda mais visitantes, incentivando o turismo e gerando mais emprego e desenvolvimento para o Ceará.
 
A apresentação será feita em conjunto com o secretário do Turismo, Arialdo Pinho e a campanha é assinada pela agência Verve. A ideia é mostrar a diversidade do Estado na área turística. A marca é “Ceará: descubra essa alegria”.
 
O Estado se mostrará como destino de esportes, de ecoturismo, de cultura, de aventura e de descanso. “Focamos a descoberta de um lugar que surpreende, e a alegria, que no Ceará estava relacionada a sol e praia e agora se expande para os outros destinos do Estado”, ressalta o secretário do Turismo.
 
Em 2014, o Ceará ultrapassou os 3 milhões de turistas, gerando uma renda turística de R$ 10,9 bilhões. O impacto foi de 11,2% no PIB estadual, empregando diretamente cerca de 180 mil pessoas nas principais atividades relacionadas (alojamento, alimentação, agências, transporte, entre outros). “O turismo é um setor que pode influenciar ainda mais a economia do Ceará, especialmente nesse momento de cortes e de crise que o Brasil vem passando”, completa Pinho.
 
 
A apresentação do Plano Ceará Receptivo será às 9h30min, no Palácio da Abolição. Além da nova campanha, serão apresentados os novos investimentos no setor turístico e as estratégias de promoção do Ceará no Brasil e no exterior. “Este plano vai significar crescimento e melhor qualificação do setor, com geração de empregos e aumento do número de turistas”, ressalta Élcio Batista, chefe de gabinete do governador Camilo Santana.
 
 
SERVIÇO
 
Lançamento do Plano Ceará Receptivo
Data: 13 de outubro (terça-feira)
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400)
Horário: 9h30min
 
 
 
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.