Trabalhadores paralisam obras de transposição do São Francisco

Paralisação se deu em razão da falta de negociação da campanha salarial 2015/2016 por parte da empresa responsável pelo trecho

Escrito por Redação ,

Atualizado às 11h45

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral (Sintepav-CE), os trabalhadores paralisaram suas atividades na obra de Transposição do Rio São Francisco na região do Cariri, no Lote V em Brejo Santo e em Jati. Os cerca de 2.000 operários teriam tomado a decisão após uma assembleia realizada na última segunda-feira (25).

A paralisação se deu em razão da falta de negociação da Campanha Salarial 2015/2016 por parte da empresa Serveng Civilsan, que é responsável pelo trecho.

A categoria pede um reajuste salarial de 13%, mas a empresa adiantou apenas 8% na última reunião entre as duas partes. Sem concordar com o valor, os os trabalhadores decidiram ficar de braços cruzados até que tenha algum avanço nas negociações. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 1º de junho para que as negociações sejam concluídas.

As obras da Transposição do Rio São Francisco são essenciais para trazer uma maior segurança hídrica ao Estado, considerando o quadro de seca que se agrava a cada dia. A Serveng Civilsan afirmou à reportagem do Diário do Noredeste que não irá se pronunciar sobre o caso até que as negociações sejam concluídas. A empresa não confirmou a data da nova assembleia, que estaria marcada para acontecer no pimeiro dia do mês de junho. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.