Trabalhadores da CSP voltam a paralisar atividades e realizam assembleia na quinta (10)

O presidente do Sintepav-CE, Raimundo Gomes, informou que às 7h da próxima quinta-feira (10), o grupo realizará uma assembleia no canteiro de obras

Escrito por Redação Web ,

Cerca de um mês após o início da greve dos trabalhadores da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), os funcionários retornaram ao trabalho no dia 7 deste mês, porém, no mesmo dia, aderiram a uma nova paralisação.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav-CE), "60% dos trabalhadores não receberam os salários referentes ao mês de junho, nem as cestas básicas". 

O presidente do Sintepav-CE, Raimundo Gomes, informou que às 7h da próxima quinta-feira (10), o grupo realizará uma assembleia no canteiro de obras para definir se retomam às atividades ou continuam em greve.

Raimundo Gomes disse ainda que a principal reivindicação é o transporte para os trabalhadores até o canteiro de obras, que, segundo o presidente do sindicato, "fica muito distante da parada do ônibus".

"As medições do percurso já foram feitas há mais de 30 dias, por dois representantes do sindicato junto com outros dois representantes da empresa, mas ainda não fizeram nada", explicou o presidente do Sintepav-CE.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.