Revista britânica

The Economist projeta ano desastroso para o Brasil em 2016

A revista dedicou edição de janeiro ao Brasil, mas não destacou as olimpíadas. O tema foi a dificuldade nas áreas política e econômica do País.

13:09 · 30.12.2015 / atualizado às 13:36
the economist
Capa da edição de janeiro traz foto da presidente Dilma Rousseff de cabeça baixa ( FOTO: Reprodução/The Economist )

Se depender da revista britânica "The Economist", o Brasil terá em 2016 "um ano desastroso". A capa da edição de janeiro vem com uma foto da presidente Dilma Rousseff de cabeça baixa e o título fala da queda do Brasil projetando um ano de desastre.

Em alguns trechos do texto a perda do grau de investimento pela agência de classificação de risco Fitch Ratings e a saída do governo do ministro da Fazenda, Joaquim Levy são considerados prenúncios de mais dificuldades no País. Também é mencionada a previsão de que a economia brasileira encolha até 2,5% ou 3% no ano que vem

A política e todos as suas nuances dificultando o andamento do governo atual também são parte do texto. A falta de confiança no governo e o descrédito por causa do escândalo de corrupção em torno da Petrobras não são esquecidos. E a presidente Dilma, acusada de esconder o tamanho do déficit orçamentário e também enfrentando um processo de impeachmet no Congresso.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.