Em 2030

Temer propõe decreto que aumenta percentual de etanol na gasolina para até 40%

A mudança pode acontecer com a regulamentação do programa de biocombustíveis (RenovaBio), que prevê a redução de poluentes em derivados de petróleo

11:49 · 12.03.2018 por Redação Diário do Nordeste
Gasolina
O acréscimo, se dará escalonadamente. O índice passará para 30% em 2022 a porcentagem de 40% será atingida em 2030, caso Temer mantenha os números aprovados pelo Congresso. ( Reinaldo Jorge )

O presidente da República, Michel Temer, prepara um decreto que provocará aumento do percentual de etanol na gasolina para até 40%. Hoje, a percentagem de etanol no principal combustível consumido é de 27%.

O acréscimo, se dará escalonadamente. O índice passará para 30% em 2022 a porcentagem de 40% será atingida em 2030, caso Temer mantenha os números aprovados pelo Congresso.

A mudança pode acontecer com a regulamentação do programa de biocombustíveis (RenovaBio), sancionada no fim de 2017, que prevê a redução de poluentes em derivados de petróleo (como a gasolina) e o aumento da participação de combustíveis menos nocivos ao ambiente, como o etanol.

Na prática, o decreto também poderá provocar um aumento gradual de até R$0,06 por litro. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.