Taxa de desemprego mostra estabilidade na RMF

Proporção de pessoas desempregadas ficou em 7,6% no mês passado, com contingente de 146 mil pessoas sem emprego

Escrito por Redação ,

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ficou praticamente estável, apresentando uma queda mínima de apenas 0,2 ponto percentual entre os meses de outubro e novembro, de acordo com dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta quinta-feira (18). 

Em outubro, a proporção total de desempregados na RMF era de 7,8%. No mês anterior, houve redução para 7,6%. Em novembro, o contingente de desempregados foi estimado em 146 mil pessoas, 3 mil a menos do que no mês anterior. 

O decréscimo ocorreu devido ao maior número de postos de trabalho criados (18 mil) do que o de pessoas que passaram a trabalhar na região (15 mil). 

Em novembro também houve aumento de 1% no nível de ocupação, com contigente de ocupados estimado em 1.773 mil pessoas. O resultado positivo decorreu do aumento no número de ocupações na construção (9 mil), no comércio e reparação de veículos e motocicletas (8 mil).

O número de ocupados no setor de serviços não variou e permaneceu relativamente estável na indústria de transformação, com aumento de 1 mil. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.