TAM e Passaredo iniciam acordo de voos em agosto

Acordo permite ao passageiro comprar passagem em uma companhia e incluir trechos de conexão operados pela outra

Escrito por Folhapress ,

A TAM e a Passaredo iniciam em agosto um acordo que vai permitir ao passageiro comprar passagem em uma companhia e incluir trechos de conexão operados pela outra.

Nesse tipo de acordo, válido para conjunto predeterminado de destinos, o passageiro pode fazer o check-in da bagagem apenas uma vez no início da viagem, sem precisar fazer isso novamente na hora da conexão. "Temos uma complementaridade de malhas e esse acordo dará mais opções aos nossos passageiros", diz a presidente da TAM, Cláudia Sender.

Ela reiterou que a parceria com a Passaredo está limitada ao chamado acordo interline e não há planos de aquisição da companhia. A TAM Linhas Aéreas possui acordos interline com mais de 40 empresas em diferentes países.

Dos 19 destinos atendidos pela Passaredo, nove poderão ser adquiridos pelos canais de venda da TAM.

TAM não deve perder slot em Congonhas

A presidente da TAM afirmou ainda que a empresa não espera perder nenhum slot em Congonhas com a introdução das novas regras divulgadas esta semana pelo governo. As novas regras passam a valer com a temporada de outubro a março. Ao final do período, os voos que não alcançarem determinados índices de pontualidade e regularidade serão retirados das empresas e redistribuídos.

"É estranha a inclusão da pontualidade no critério de eficiência para a manutenção de slots, isso só existe no Brasil, mas a nova regra tem o mérito de excluir parâmetros de força maior no cálculo dos atrasos", diz Cláudia. Isso significa que atrasos provocados por problemas meteorológicos e outros motivos que não são de responsabilidade das companhias aéreas não serão levados em conta na hora de medir a eficiência.

Balanço da Copa

Sobre a Copa, ela disse que a operação nos aeroportos deu "show de bola", mas que o balanço do Mundial será feito só na próxima semana. "Ainda não acabou."

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.