Smartphones são 8 entre os 10 mais buscados na web

De acordo com levantamento do Serasa, o modelo Moto G foi o mais requisitado nas buscas dos internautas.

Escrito por Redação ,
O consumidor brasileiro gosta de comprar com descontos e procura com antecedência os produtos mais desejados. No topo desta lista estão os smartphones, que respondem por 8 em cada 10 itens mais procurados nas quatro semanas que antecedem a semana da Black Friday, que acontece amanhã (28). Esta é a conclusão do levantamento realizado pela Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. 
 
O termo “Moto G”, modelo de smartphone da fabricante Motorola, foi o mais requisitado,nas buscas feitas nas Lojas de Departamento, categoria em que se enquadram os grandes varejistas, que impulsionam o Black Friday. 
 
Em seguida, estão os termos “iPhone 5s”, “Moto X”, “Celulares”, “iPhone 5”, “iPhone 4s”.Somente a partir da sétima posição é que aparecem itens de outras categorias, como “Notebooks”, seguido por “Xbox 360” (videogame). Em seguida, aparecem novamente os dispositivos móveis “celular Moto G” e “iPhone 6”.
 
É interessante observar que há um ano, o cenário era outro e o domínio dos smartphones não era absoluto nas buscas. A mesma lista dos 10 itens mais cobiçados em 2013 contou com tablets, perfumes importados, secadores de cabelo, vestido de casamento, pendrive e impressora a laser.
 
 
Ranking de produtos mais buscados 
 
antes da Black Friday
 
1- Moto G
 
2- iPhone 5S
 
3- Moto X
 
4- Celulares
 
5- iPhone 5
 
6- iPhone 4S
 
7- Notebooks
 
8- Xbox 360
 
9- Celular Moto G
 
10- iPhone 6
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.