Shoppings de Fortaleza e Juazeiro aderem ao 'Dia da Liberdade de Impostos'

Como parte da ação, estabelecimentos prometem produtos com até 80% de desconto

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Nesta quinta-feira (1º), o comércio varejista terá grandes descontos em estabelecimentos de 12 estados do País e no Distrito Federal. No Ceará, o Ceará Moda Shopping, em Fortaleza, e o Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, prometem descontos nos produtos. De acordo com a presidente da CDL Jovem Fortaleza, Jamila Araújo, cada lojista define quais produtos participam da ação e o limite de produtos que terão descontos.

A ação faz parte da 9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), que é comandada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) para conscientização da alta carga de impostos.

“A CDL Jovem resolveu criar esse movimento com uma forma de mostrar a alta carga de impostos que pagamos e fazer um alerta para que essa carga tributária seja revertida para a população. É complicado viver em um país onde 40% do salário do trabalhador se destina ao pagamento de impostos, ou seja, o consumidor trabalha cinco meses para pagar impostos e não tem o retorno nas estradas, nas ruas, na saúde e na educação. Isso precisa mudar”, ressaltou a coordenadora da CDL Jovem /CE, Fabiana Lucas.

No Brasil, mil lojas e 10 shoppings em todo território nacional vão oferecer produtos com até 80% de desconto. Postos de gasolina também vão aderir a ação da CDL Jovem com a venda de 100 mil litros de combustível com cerca de 40% de desconto. Os preços, bem abaixo dos praticados normalmente, equivalem ao valor dos impostos embutidos nos produtos.

O País figura na lista dos países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Para se ter uma ideia, até o dia 31 de maio já havia sido arrecadado R$1 trilhão em impostos no Brasil.

Visão dos empresários

A alta carga tributária inibe também o investimento dos empresários em seus negócios e na geração de empregos. Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), este ano, mostrou que oito em cada dez empresários de varejo e serviços consideram importante a reforma tributária.

O estudo mostra que 77% dos entrevistados acreditam que a reforma melhoraria a economia do país de alguma forma, sendo que, para estes, os principais resultados positivos seriam a geração de empregos (60%), o aumento na capacidade de investimento nos negócios (41%) e incentivo na criação de novos negócios (38%).

Veja as lojas participantes no Ceará Moda Shopping:

Outra Moda
Ext jeans
365
D Roses
Donna Diva
Lescale
Vip Fashion
Gata Rica
Selenita
Ponto final
FARELL
Pankage
Fanner
Otica
Miss Ktr
Avalook
Mr2
Garota Bronzeada
Polo Premium
Raio de luz
Maria serena
Senhorita G
Gaiata.com
Bonitona
Interrog
Maria Clara
Tatoo art                       
Intimos Sex Shop

Confira a lista de participantes por estado:

DLI
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.