Sétimo lote do abono salarial será liberado a partir do dia 14 de janeiro

De acordo com o Ministério, 14,5 milhões estão aptos para receber o benefício

Escrito por Redação ,

Os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro e que são titulares de conta na Caixa Econômica Federal vão poder receber o sétimo lote do abono salarial PIS a partir do dia 14 de janeiro. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (31), pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) que informou ainda que para clientes de outros bancos, o benefício estará disponível para quem possuir inscrição Pasep com número final 5.

De acordo com os dados do Ministério, mais de 23 milhões de trabalhadores foram identificados para o recebimento do abono salarial PIS/PASEP, considerando o período de julho a novembro de 2015, e deste total 8,9 milhões, ou 38%, já receberam o benefício. Do total de trabalhadores, 14,5 milhões estão aptos e ainda não solicitaram o benefício. O montante de recursos utilizados pelo MTPS para pagamentos, no período analisado, foi de R$ 7.013.890.429,4.

O abono salarial é um benefício dado a quem trabalhou por pelo menos 30 dias no ano-base de 2014, recebendo por mês até dois salários mínimos. Para estar apto a sacar o abono também é preciso contabilizar cinco anos de cadastro no Programa de Integração Social (PIS) e possuir dados informados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.