Semana Construcard reúne condições diferenciadas em mais de mil estabelecimentos

Caixa deve ter em todos os comércios credenciados gerentes de bancos para apresentar o produto, que possui taxas de juros variando de 1,50% a 2,33%

Escrito por Redação ,

Mais de mil negócios que comercializam materiais de construção estão, desde de segunda-feira (24), trabalhando em parceria com gerentes da Caixa Econômica Federal na 1ª semana Construcard, linha de financiamento do banco para reforma ou construção de casas por pessoas físicas.

A ação vai até a próxima sexta-feira (28) e, nas lojas, os clientes poderão "obter informações sobre o Construcard, esclarecer dúvidas, realizar simulações e iniciar o processo de contratação do produto", o qual oferece taxas de juros que variam de 1,50% a 2,33%.

“A Semana Construcard é uma oportunidade, não só de estreitar o relacionamento com os estabelecimentos comerciais conveniados ao Construcard e com os clientes Pessoa Física, mas também de movimentar o mercado de material de construção e reforçar, ainda mais, a marca CAIXA nesse segmento”, explica o superintendente de Canais e Produtos Cartões da CAIXA, Carlos Alberto Carneiro Júnior. 

O que pode comprar e como funciona

A Caixa esclarece que, com o Construcard, "o cliente pode adquirir, além de material de construção, armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica".

De acordo com o banco, o tipo de financiamento oferecido por esta linha possui duas fases.A primeira é a de utilização, a qual destina-se à realização das compras do material de construção e pode durar entre dois e seis meses, nos quais os clientes pagam somente os juros.

Já na segunda fase, que varia entre um e 238 meses e começa depois do fim do prazo de compras, "conforme relacionamento do cliente, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações, até a quitação do financiamento".

Ainda segundo a Caixa, "o prazo máximo da operação para as duas fases é de até 240 meses".

Lista de credenciados

Para conferir a lista de negócios cadastrados para operar a 1ª semana Construcard, basta o cliente acessar o site da ação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.