RioMar de Fortaleza seguirá modelo de Recife; veja imagens

Unidade da Capital cearense será inaugurada no próximo dia 29

Escrito por Regina Carvalho ,

Enquanto o RioMar Fortaleza não abre as portas ao público, o que acontecerá no próximo dia 29, ao meio-dia, o consumidor pode ter uma ideia do que irá encontrar conferindo as semelhanças com o shopping da mesma família, o RioMar Recife. O Diário do Nordeste visitou o centro de compras do Grupo JCPM, na Capital pernambucana e apresenta as imagens. 

O RioMar Fortaleza possui uma área construída de 320 mil m² e está encravado em uma área de 114 mil m², no Papicu. Terá 385 lojas. Já o shopping de Recife tem área construída de 295 mil m² e terreno de 202 mil metros ², abrigando 405 lojas.

O shopping da Capital cearense acompanha as características do de Recife, onde o projeto privilegia a luz natural, possui um pé direito alto, com conceito de iluminação através de claraboias que, pelo lado sustentável, geram um consumo menor de energia.

Possui um vão amplo, que realça a visibilidade em todas as áreas do shopping. O mall também detém varandas, criando espaços de convivência diferenciados e harmônicos. Uma curiosidade é o número de escadas rolantes dos dois projetos, no Recife são 33 e, no RioMar Fortaleza, 47, além de vários elevadores. A opção em ambos é por um conceito que reúne “mix” de lojas, âncoras e megalojas, somado à gastronomia e entretenimento, trazendo eventos que possam mostrar a cultura da cidade, além de atrair o consumidor.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.