Mostra Boa Vista SCPC

Recuperação de crédito cresce 0,3% em fevereiro

O indicador é obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da instituição

13:42 · 12.03.2018 por Estadão Conteúdo

O índice de recuperação de crédito mostrou crescimento de 0,3% em fevereiro ante janeiro após retirar os efeitos sazonais, segundo a Boa Vista SCPC. O indicador é obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da instituição. Na comparação com o mesmo mês de fevereiro, houve expansão de 3,7%. Já na análise acumulada em 12 meses, o índice de recuperação de crédito mostrou queda de 0,3%. 

A instituição pondera que, embora o indicador tenha caído em 12 meses, parte do País já conseguiu reverter a tendência ao longo do último ano, como efeito do gradual aumento da atividade econômica e melhoria do mercado de trabalho, segundo a Boa Vista SCPC. É o caso das regiões Sul (5,6%) e Sudeste (0,5%). "Caso esse cenário continue, espera-se convergência da recuperação de crédito para as demais regiões a níveis positivos ao longo do ano." 

O Nordeste aponta o declínio mais forte em 12 meses, de 5,6%, seguido do Norte (-3,6%) e do Centro-Oeste (-2%). 

No mês, apesar da alta, somente a região Sudeste apresentou avanço, de 1%. O Sul do País ficou estável, enquanto apresentaram recuo as regiões Centro-Oeste (-0,2%), Norte (-0 3%) e Nordeste (-1,4%).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.