Receita realiza ações para marcar o Dia do Respeito ao Contribuinte

Na sexta-feira, 26, haverá o "Fale com o Delegado", das 9 às 11h30, no Centro de Atendimento ao Contribuinte

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
A Receita Federal, através da Superintendência Regional CE/MA/PI, da 3ª Região Fiscal, da Delegacia da Receita em Fortaleza, e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), realiza ações para marcar o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte que transcorre nesta quinta-feira, dia 25.
 
A programação inicia hoje com Reunião do Fórum da Administração Tributária Federal no Ceará. Amanhã, das 7h às 17h30, haverá Atendimento Expresso no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no edifício sede do Ministério da Fazenda (Rua Barão de Aracati, 909, sobreloja).
 
Será possível efetuar negociações de parcelamento via atendentes (excepcionalmente nesse dia, será dada a opção ao contribuinte de o parcelamento ser feito pelo atendente ao invés de pela internet); prestada orientação e análise de restituição (em alguns casos será possível fazer a restituição na hora); orientação e análise de processos de cadastro e conta corrente de PF, PJ, ITR e previdenciários, além de orientação e análise de instrução processual e situação fiscal dos contribuintes que se encontram com pendências na Malha Fiscal. 
 
Também haverá na tarde de amanhã, ação na Justiça Federal PFN/CE e OAB/CE, das 14 às 18 horas. O atendimento será presencial aos contribuintes e aos seus advogados na sede da Justiça Federal do Ceará (sede Aldeota).
 
Na sexta-feira, 26, haverá o "Fale com o Delegado", das 9 às 11h30, no Centro de Atendimento ao Contribuinte. A PFN/CE também se fará presente com a participação da Procuradora-Chefe da Fazenda Nacional do Ceará.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.