Receita Federal organiza leilão eletrônico com mercadorias apreendidas

Somente pessoas físicas poderão participar do evento, que acontece no dia 10 de maio, com itens apreendidos no aeroporto de Guarulhos

Escrito por Redação ,
No próximo dia 10 de maio, a Receita Federal do Brasil realizará o seu primeiro leilão eletrônico para pessoas físicas com mercadorias apreendidas no aeroporto de Guarulhos, depois de 10 anos de leilões no aeroporto destinados apenas à pessoas jurídicas. 
 
A maioria dos lotes preparados pela Receita é composta por bicicletas, vinhos, perfumes, bolsas, carteiras, camisetas, relógios, guitarras e smartphones, de diversas marcas famosas. Há também itens como mesa de jantar, adega climatizada e máquinas de café expresso. Para quem gosta de música, além das guitarras, há clarinetes, acordeões, teclados, saxofone e até uma mesa para DJ e discos de vinil. Já os fãs de esportes podem encontrar prancha inflável para stand up paddle, tacos de golfe, paraglider e prancha de surf. 
 
Para ver os bens que serão leiloados, os interessados poderão comparecer no Depósito GRU/Airport, no aeroporto de Guarulhos, nos dias 5 e 6 de maio, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e no dia 7 de maio, das 10h às 18h. O endereço é Rodovia Hélio Smidt, s/nº, Terminal de Cargas, setor B, armazém Teca 2 (antigo Transbrasil). 
 
Para participar
 
Para participar do leilão, o contribuinte precisará utilizar certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico” - SLE, no site da Receita Federal.
 
O leilão será realizado via internet no dia 10 de maio. Os arrematantes deverão agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues a partir de 16 de maio
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.