Receita do Facebook no 2º trimestre cresce 61%

Anúncios de celular dobraram lucro da empresa

Escrito por Folhapress ,

O Facebook anunciou na quarta-feira (23) um crescimento de 61% em sua receita no segundo trimestre, beneficiado pela forte demanda em seu negócio de publicidade móvel.

A empresa anunciou receita de US$ 2,91 bilhões nos três meses encerrados em 30 de junho, ante US$ 1,81 bilhão registrado no mesmo período de 2013. O anúncio ultrapassou as expectativas de Wall Street, que esperava receita de aproximadamente US$ 2,8 bilhões.

A área móvel da empresa é responsável por 62% de sua receita de publicidade, uma mudança significativa na medida em que os anúncios móveis foram criados há cerca de dois anos. Quando a empresa anunciou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ela ainda não trabalhava com publicidade móvel.

A companhia disse ter alcançado 1,32 bilhões de usuários mensais no mundo. Entre esses, quase 400 milhões utilizam a rede social on-line apenas por meio de smartphones.

De acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, até o final do ano o Facebook irá representar 9,5% do mercado de anúncios digitais dos Estados Unidos.

O Facebook tem 1,5 milhão de anunciantes ativos e de acordo com o diretor de operações, Sheryl Sandberg, a companhia obteve um forte crescimento em todos suas regiões de atuação.

"Estamos vendo nossos anunciantes gastar mais e novas pessoas aderindo à plataforma."

Em abril deste ano, o Facebook anunciou o investimento e lançamento de sua própria rede de publicidade para dispositivos móveis. O objetivo era aproveitar a base de navegação dos usuários para criar anúncios personalizados e concorrer com a AdMob, do Google.

O serviço determina, em função dos movimentos e das características de navegação dos usuários, que anúncios se encaixam melhor em determinadas plataformas, como sites e aplicativos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.