Receita alerta sobre e-mails falsos sobre o IRPF

A Receita Federal informou alerta que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.

Escrito por Redação ,
E-mails em nome da Secretaria da Receita Federal com o "falso propósito" de divulgar facilidades na obtenção do Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015 estão circulando na internet.
 
De acordo com a Receita, "as mensagens usam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras. Os links contidos em determinados pontos indicados na correspondência costumam ser a porta de entrada para vírus e malwares no computador".
 
A Receita Federal informou alerta que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome. Acrescentou que o Programa Gerador do IRPF deve ser obtido diretamente na página da RFB na Internet.
 
Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, a Receita Federal informou que os contribuintes podem procurar as unidades do órgão, acessar a página na internet ou entrar em contato com o Receitafone (146).
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.