Reabastecimento segue irregular nos postos da Capital durante a noite deste sábado

Reportagem do Diário do Nordeste visitou 12 estabelecimentos durante o sábado e encontrou gasolina em apenas 1 deles

Escrito por Redação ,

O reabastecimento nos postos de combustível de Fortaleza seguia bastante irregular, com muitos estabelecimentos ainda sem nenhuma previsão de reposição dos insumos. Sem estoque, alguns postos até encerraram o expediente no começo da noite deste sábado (26). 

A reportagem do Diário do Nordeste acompanhou, pelo quarto dia consecutivo, a movimentação nos postos e encontrou apenas dois que já haviam restabelecido as reservas, considerando gasolina e etanol

Foram visitados 12 postos de combustível.  

Em um deles, no entanto – da bandeira BR, localizado no cruzamento das avenidas Dom Luís e Virgílio Távora –, o reabastecimento durou apenas cerca de duas horas. O estabelecimento havia recebido cerca de 5 mil litros de gasolina por volta das 16h. 

>Todas as rodovias estaduais estão liberadas neste sábado, afirma PRE
>Policiais escoltam caminhões de combustíveis para evitar colapso dos postos do Ceará
>Táxis são garantidos em Fortaleza até segunda-feira (28), diz Sinditaxi
>Greve derruba movimento de famílias no sábado da Ceasa e faz sumir hortifrúti

Estoque

Na Avenida Engenheiro Santana Júnior, próximo ao Shopping Iguatemi, um posto Shell recebeu um novo estoque, de 5 mil litros de gasolina e mais 5 mil litros de etanol, por volta das 18h30 deste sábado. Mas, às 19h, um fila de cerca de 20 veículos já aguardava para encher o tanque. Lá, segundo um dos frentistas, 2 mil litros de combustível já havia sido revendido, em pouco menos de 30 minutos. A previsão era de que, até o fim da noite, não sobrasse mais nada. 

Nas avenidas Barão de Studart, Pontes Vieira e Antônio Sales vários postos já haviam colocado cones ao lado das bombas para sinalizar a falta de produtos. A reportagem ainda encontrou diesel em dois deles, mas apenas isso. O posto Ale no cruzamento das avenidas Pontes Vieira com Barão de Studart já estava até fechado.

Preços

Onde havia combustível, constatou-se que os não haviam sido alterados desde a última pesquisa direta realiazada, na última sexta-feira (25). O litro da gasolina estava sendo vendido a R$ 4,89, em média. Já o etanol estava sendo comercializado por na faixa de R$ 3,89.

Governo

Por meio de nota, o Governo do Estado afirmou que ações coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante este sábado (26), vêm possibilitando a distribuição de combustíveis em Fortaleza e em algumas cidades da Região Metropolitana e do Interior. De acordo com o Governo, os serviços de emergência, que utilizam veículos para operar, como ambulâncias, viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros, não sofreram qualquer interrupção.

Cerca de 150 escoltas policiais de caminhões-tanques foram realizadas com o objetivo de abastecer postos de combustíveis, garagens de empresas de ônibus – o que garantiu que o transporte público não fosse afetado na Capital e na Região Metropolitana -, além do Aeroporto Internacional Pinto Martins, a fim de evitar interrupção das operações aéreas, diz a nota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.